As vantagens de ser invisível, por Stephen Chbosky:

12:07:00




Querido Charlie,


    Queria que você  soubesse, eu entendo sua dor porque posso sentir. Dos meus olhos saíram lágrimas quando li suas cartas. Quero que saiba o quanto sinto por sua tia e que fiquei muito feliz ao saber que você arrumou novos amigos, em algum período de tempo você esteve muito presente em minha vida, mesmo que não saiba, você  é importante para mim. Não sei se poderei lhe mandar mais cartas, mais torço para que você tenha lido esta.


                                                                                                                  Com amor,
                                                                                                                     Seu amigo.

    Charlie é um garoto visivelmente comum está entrando no ensino médio, aparentemente nerd e um pouco esquisito. Mais o que os seus colegas de escola não sabem é o quanto esse jovem já sofreu. Ele passou por muitas coisas no verão passado a qual não se recorda bem, toma uma série  de medicamentos e não tem a cabeça no ‘lugar’, além disso o pobre não conta com a ajuda de nenhum amigo depois que seu amigo se matou no último ano. Mais tudo isso muda ou quase tudo muda quando em um jogo de futebol ele conhece Sam e Patrick que se junta a ele e formam uma grande amizade.





    Quando eu vi o formato do livro eu sabia que iria amá-lo adoro livros escritos em formato de cartas e além da leveza da escrita do Stephen, o amor que ele cria o Charlie me encanta. O charlie é um menino simples, puro e inocente. Aparentemente o autor criou um personagem perfeito, singelo e daqueles que ele sabe que o leitor vai gostar de cara, na realidade ele só criou personagens assim neste livro, afinal como não amar Sam e Patrick ou Alice e Mary?


We are infinite.


    Além do grande sucesso o livro ainda conta com filme que foi um grande sucesso de bilheteria, que contou nos papeis principais com Logan Lerman que interpretou Percy Jackson no filme de mesmo nome, Ezra Miller que faz o personagem Credence em 'Animais fantásticos e onde habitam, filme inspirado no universo mágico de Harry Potter e  a eterna Emma Watson no papel de Sam que interpretou nossa querida Hermione também dos filmes de Harry Potter.




 

Leia estas:

32 comentários

  1. Eu conheci a obra inicialmente pelo filme, que assisti com a minha mãe. Foi bem engraçado, sabe? Já que é uma história bem profunda e tal. Depois eu li o livro e SIMPLESMENTE me apaixonei, completamente e inteiramente por tudo. Queria ser amigo do Charlie, já que ele é tão incrível. E esse elenco é maravilhoso, Hermione dá uns pega no Percy que dá uns pega no Flash que é irmão postiço da Hermione, será que amei? Muito boa a resenha, aliás! Adoro quando tem citações no meio do texto. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente, percyone simplesmente melhor casal, obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. O livro é simplesmente incrível, porém eu ainda prefiro o filme. Mas amei cada detalhe, de como todos os problemas que cada um enfrentavam, eles continuavam uns apoiando aos outros e sempre bem divertidos.
    Adorei a resenha, e amei o gif, pois é a melhor parte do filme <333
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse GIF porque é simples e transmite tanto ( <3 ), obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Oiee

    Diferente do que costumo fazer, esse eu comecei pelo filme. Sempre via ótimas críticas e resolvi assistir, porém não me tocou tanto assim e eu acabei não lendo o livro.
    Mas quem sabe um dia eu leia, sempre alguma coisa ou outra muda.
    Ótima resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu também assisti o filme primeiro, mais eu gostei mais do livro! obrigado pelo comentário!

      Excluir
  4. Gente que blog mais lindo!
    Conhecendo agora e já tô in love com ele *---*

    Muto sucesso Arthur!

    Beijão,

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu blog também é lindo, obrigado flor ( <3).

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Eu até que gostei desse livro, mas gostei bem mais do filme. Não sei se foi por que eu vi o filme primeiro, ou porque o livro se mostrou um tanto cansativo para mim :/ mas a história é mesmo incrível, e um pouco triste também, né? Sam e Patrick são apaixonantes ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste mesmo, e sim eles são, obrigado por vistar meu blog.

      Excluir
  6. Caramba que legal! Você tão novinho, escrevendo tão bem e lendo livros bons assim. Adorei seu blog. Ainda não li o livro mas o filme é maravilhoso! Sucesso pro seu blog, Arthur. Já estou seguindo. Beijoss

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu ainda não li o livro, mas fiz trapaça e vi o filme um dia desses. kkkkk,
    olha que gostei..
    ainda quero ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Arthur.
    Seu blog é um encanto, estou seguindo daqui.
    Esse livro é muito lindo e eu sou apaixonada pela adaptação. Ótima resenha ;3
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu adorei esse livro. O Charlie é um personagem muito especial. E as cartas da forma como são escritas parece ser escritas para o leitor. Eu não assisti o filme com medo de me decepcionar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. oooi, tudo bem?
    Bem como os colegas comentaram acima, eu comecei pelo filme, haha.
    Não tive muito interesse em ler a obra, mas sei que tem uma história bacana.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu não li o livro, mas adorei o filme achei que muitas mensagens foram passadas e com certeza é uma história que me marcou por toda vida.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu amo taaaanto esse livro! É o meu livro favorito, me identifiquei demais com os personagens, fico contentíssima de ver mais pessoas gostando dele.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Arthur! Tudo bem? Eu simplesmente amo As Vantagens de Ser Invisível. Foi um livro que marcou demais e que vou levar tudo o que aprendi com ele para o resto da minha vida! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Arthur,
    acredite se quiser, só agora percebi que não li o livro.
    Gostei tanto do filme e dos atores, mas não sabia que o livro nesse estilo de cartas. Gostei muito da sua resenhas e do gif da Sam :D

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Ooi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, pois assisti ao filme e gostei. É um pouco complexo, mas gostaria de ler mesmo assim :D
    Parabéns pela resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá Arthur;

    Fiquei mega feliz em conhecer seu blog.
    Eu li o livro e vi o filme As vantagens de ser Invisível e claro que amei. É o tipo de livro que acabamos e ficamos
    com saudades rsrs
    Adorei a resenha.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie! Eu tinha muita vontade de ler esse livro, mas sempre ia enrolando, enrolando, até que decidi ver o filme logo. Nossa, amei! Adorei os atores, a trilha é maravilhosa e fiquei imaginando como seria o livro se o filme é tão bom. Com certeza o livro é bem melhor, né, sempre é.
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Oi, Thur! Tudo bem, ,meu querido?
    Olha você me disse algo novo sobre esse livro e pela primeira vez senti vontade de ler. Você disse "em formato de carta" e eu amo isso. De repente já quero. Achoque darei uma chance. AInda mais com esse quote ai inicial.

    Obrigado.
    ABraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras (tem sorteio rolando por lá)

    ResponderExcluir
  19. Oi Arthur, tudo bem?

    Confesso que As Vantagens de Ser Invisível não foi um livro que me ganhou de primeira, mas acredito que li no momento errado sabe? Quando li novamente, me apaixonei, e foi de uma vez só!
    Charlie realmente é um personagem bem singular, que está passando por um trauma, e poucas pessoas conseguem ter esse entendimento ao longo do livro. Não vi o filme com medo de me decepcionar, mas minha irmã viu e disse que é muito bom, e deixa os fatos mais "claros" que no livro rsrs.
    Adorei a resenha!

    Abraços,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amei o livro e amei ainda mais o filme, achei que o filme passou tudo o que o Charlie sentia de forma bonita, e ainda tem esses atores maravilhosos <33
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  21. Olá, Thur!
    Eu amo essa estória *-* É maravilhosa! Conheci pelo filme, pois sou fã do Logan e da Emma. Mas também quero muito ler o livro. Adorei a postagem <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Thur

    Eu não li o livro, mas assisti a adaptação. Charlie é um fofo e eu sofri com ele, mas não achei uma história tão arrebatadora assim, mas ainda é uma boa história!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Thur.
    Não foi, nem de longe, uma as minhas melhores leituras. De verdade. Esperava mais, por todos os comentários que ouvia. Sem apego nenhum aos personagens. Mas, já percebi que esse livro é assim, ninguém gosta mais ou menos, ou ama ou é indiferente...

    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir